20/06/2023
Torres Vedras foi anfitrião dos African European Digital Innovation Bridge (AEDIB|NET)

O SFCOLAB em parceria com a EBAN- European Business Angels Network promoveu no passado dia 12 de Junho  o encontro AEDIB|NET em Torres Vedras. Este encontro que  juntou diferentes entidades representantes de Polos de Inovação Digital (DIH), teve como objetivo potenciar sinergias entre os ecossistemas Europeu e Africano para as áreas de “Climate Smart Agriculture, Smart Cities, Digital Trade and Clean Tech” .

 

Sobre a alçada do programa Horizon 2020, foi possível juntar representantes de Países como Espanha, Ruanda, Tunísia, África do Sul, Tanzania, Camarões, Quénia, Alemanha, Bélgica e Portugal. Pelo ecossistema Português participaram diferentes instituições com uma cooperação direta no desenvolvimento dos DIH´s envolvendo entidades como o Município de Torres Vedras e Agência Investir Torres Vedras, o SFCOLAB, o INIAV, a AJAP, o SFT – EDIH (através da BGI), a Caixa de Crédito Agrícola de Torres Vedras e a AIHO – Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste.

A diversidade deste encontro permitiu não só a partilha de conhecimento entre as entidades mas também possibilitou a visita a uma exploração hortícola (Vitor Santos & Fátima Santos) assim como a visita à indústria de equipamentos agrícolas (Joper e Tomix).

 

Mais informações: https://aedibnet.eu/

« voltar
Outras Notícias